30 janeiro, 2007
Entre sábado e domingo passei pelo menos 12 horas diante do computador totalmente absorvida pela atmosfera fantástica de Myst Revelation, quarto jogo da melhor série de aventura já desenvolvida pra computadores (em minha modesta opinião).

A quinta e última parte (End of Ages) saiu no final de 2005, e há pelo menos um ano está a me olhar da estante... Não estou com pressa. O jogo me seduziu de tal forma que faço o possível pra ir devagar, exploro cada cenário à exaustão.

De tão fascinada e encantada, cheguei a produzir uma matéria pro Metrópolis (Tv Cultura), contando a história do jogo que mexeu comigo e ajudou a transformar minha amizade com o computador, em namoro. Fui fundo: produzi as imagens, redigi o texto, gravei a locução, e editei.

 
Por Sônia Guimarães às 15:46     6 comentários
24 janeiro, 2007
A nova onda entre os paulistanos (pros que ainda não ouviram falar... ) é frequentar os karaokês do bairro oriental. O mais badalado se chama Choperia Liberdade e é um primor - como dá pra imaginar pelas fotinhos.

Foi lá que Paula e Valéria (na foto com Jeffis) festejaram os respectivos aniversários. Super divertido. Só não sei se meus ouvidinhos afeitos à boa música vão me deixar cruzar novamente a porta de um karaokê (orienal ou não). Talvez de madrugada... e embriagada...

Choperia Liberdade
R. da Glória, 523 - Liberdade
Telefone: (11) 3207-8783
De terças a domingos
(das 19 às 05h)
 
Por Sônia Guimarães às 10:54     2 comentários
22 janeiro, 2007
O canal AXN reprisa esta semana o final da temporada passada de C.S.I. Miami(semana que vem tem capítulos inéditos!), quando a equipe do investigador Horatio Cane vai ao Rio de Janeiro atrás de um assassino muuuito perigoso. A imagem acima encerra o penúltimo episódio.



              

VEJA o momento em que Horatio anuncia a vinda ao Brasil. Vale a pena, tanto que me dei ao trabalho de editar e jogar no YouTube. O estilo caricato do ator David Caruso é simplesmente impagável, dá a C.S.I. Miami uma divertida atmosfera de HQ.


 
Por Sônia Guimarães às 11:20     4 comentários
17 janeiro, 2007


A primeira revista de informática que comprei na vida foi o número 2 da Internet World, versão brazuca de uma das melhores publicações do gênero nos Estados Unidos, e que baixou por aqui em 1995 - quando a world wide web recém começava a se estender pra estes lados. A capa aí de cima é do terceiro número da Internet World (outubro de 1995). Pra não deixar dúvidas de que desde sempre se namorou pela rede. Com a diferença de que naquele tempo o indice de internautas inteligentes era beeeeeem mais elevado.


Quando virei leitora da Internet World eu ainda nem tinha computador com modem, trabalhava com um Toshiba herdado de uma das minhas irmãs - que operava com DOS. Só que meus principais amigos e/ou colegas já eram felizes proprietários de um PC com suporte pra Windows 3.11 (e acesso à internet!) e me atormentava a idéia de ficar pra trás (de qualquer forma). Assim decidi que no mínimo precisava saber de tudo o que ia pelo cibermundo - lendo nas revistas!


Não foi fácil aprender a navegar sem barco. A internet gerou um vocabulário mais do que específico. Nas primeiras tentativas eu lia, relia, e não entendia quase nada. Foi depois do quinto ou sexto número (a I-World era mensal) que finalmente comecei a captar a mensagem.


Acima, a capa do número 18. Já estávamos em setembro de 96, quando a rede virou um vício coletivo. Aliás, o primeiro que não tive receio de revelar...


 
Por Sônia Guimarães às 11:40     2 comentários
09 janeiro, 2007
Enquanto eu viajava no do pôr-do-sol de Porto Alegre, Babi Oliveira curtia a bucólica paisagem novaiorquina neste inverno sem neve. Mas não menos belo, como dá pra ver pela foto que minha amiga fez enquanto visitava The Cloisters (Os Claustros), no Harlem - onde fica a coleção de arte e arquitetura da Europa medieval, do Metropolitan Museum of Art.

Do i need to wish a happy new year for Barbara? I don't think so...


 
Por Sônia Guimarães às 23:18     2 comentários
01 janeiro, 2007
em Sampa...
A festa não-oficial da TV Cultura reune os principais baladeiros da 'firma'. No topo da lista, Cris - responsável "mor" por esse que já está virando um evento.

Cunha Jr. e eu suamos na pista de dança. By the way veio dele um dos presentes mais legais deste fim-de-ano: o dvd com o Concerto/Tributo a Freddie Mercury - que superlotou o Wembley Stadium de Londres em abril de 1992. Uma carinhosa lembrança do meu amigo, com quem já passei noites (diante de suas big TVs) vendo e revendo Liza Minelli incendiar o público com "We Are The Champions", ou Elton John emocionante em Bohemian Rhapsody (com o velho Axl).

 
Por Sônia Guimarães às 16:02     3 comentários
em Porto Alegre...

Na festa da Casa de Cinema...


...entre outros (re)encontros: Dedé e Giba, figurinhas de um ótimo
passado (e pras quais o tempo parece não passar!).



Na silenciosa madrugada de Porto, momento dedicatória...
Nelson Jobim teve bons motivos pra celebrar 2006. Doutor em Rela-
ções Internacionais pela London School of Economics (uau!), meu
+ que amigo fechou o ano com seu primeiro livro nas ruas: Bush 2
- A Missão
é uma referência atualizada pra estudantes, pra jornalis-
tas etc - do que vai pelo mundo neste início de século.





A cara de POA: 1.
Nada aberto no dia de Natal. Jakka e eu fomos be-
ber na loja de conveniência dum posto de gasolina. 2. O pôr-do-sol...


 
Por Sônia Guimarães às 16:02     2 comentários


Atolamos a caixa-postal do celular de Ramiro Zwetsch, porque sua Radiola Urbana foi notícia na Veja (semana do Natal). Pois a revista choveu no molhado, há muito já sabíamos do valor da Radiola, e do talento de nosso coleguinha. Anyway, fica a torcida pra que a menção multiplique os acessos ao site!
 
Por Sônia Guimarães às 13:52     2 comentários