20 agosto, 2008

Faz 20 e poucos anos. Era 30 de dezembro, desembarquei no Rio à noitinha, no aeroporto me esperava Roberto Sant'Anna (conhecido produtor musical, baiano, na época meu amigo). No caminho da Barra, Roberto desviou pra Copacabana e em minutos me vi cruzando a entrada do apartamento em que moravam Dorival Caymmi e a mulher Stella Maris. Que eram simplesmente dois fofos. Encantada, meio boba, lembro de ter rido muito naquela hora que passei ali, me acomodei num banquinho ao lado da cadeira de balanço em que Dorival devia passar boa parte do tempo. Os dois foram adoraveis, como certamente eram com todos - com os amigos e com os amigos dos amigos. Pra eles, uma cena corriqueira. Pra mim, um evento.


 
Por Sônia Guimarães às 10:21     3 comentários
13 agosto, 2008



Nem bem entramos no segundo semestre mas, depois do MUSE, duvido que vá assistir a outro show tããão bom - em 2008.

A banda é formada por três garotos ingleses que parecem não ter feito outra coisa na vida além de ouvir e tocar rock'n'roll. Ao mesmo tempo em que desperta em mim sensações muito familiares (algumas bem remotas), o som do MUSE também provoca estímulos inéditos e muito bem-vindos por ouvidos calejados, como os desta velha roqueira.

No Brasil o MUSE tocou pra platéias enxutas - em Sampa o show foi num espaço pra 4 mil pessoas (o paraíso). Passei os dois dias seguintes relembrando os momentos mais legais (todos!). E, principalmente, ouvindo muito MUSE. Não fumo mas diria que só faltou o cigarrinho...
 
Por Sônia Guimarães às 01:44     3 comentários