26 abril, 2007


A NOITE PERFEITA: música, vinho,
1 caixa de bombons e 1 vibrador...



 
Por Sônia Guimarães às 11:37     4 comentários
22 abril, 2007
Li sem parar as Confissões de um Viciado em Jogos Eletrônicos. Caí no blog do cara por acaso, navegando pela Época Online. Quando terminei de ler o último post tava meio 'de cara'... Horrível imaginar algo que dê tanto prazer nos dominando a ponto de aprisionar. Sim, porque vício é uma prisão. Acho que entendo um pouco do assunto. Não de prisão, me refiro a vícios e/ou compulsões - de um modo geral. Já atravessei várias fases da vida e sei bem como é fácil se deixar levar (if you know what i mean...).

Não sei em que momento a vontade vira necessidade. De uma coisa eu tenho certeza: jogo bem menos do que gostaria. Tal qual o sujeito do blog, cansei de programar meu dia de maneira que sobrassem algumas horas pra explorar cenários fantásticos e decifrar enigmas - daqueles de revirar neurônios e emaranhar sinapses.

Em compensação não lembro de ter trocado o trabalho pelo jogo (nem pelo melhor dos jogos de aventura, que A-MO). Talvez porque com freqüência meu trabalho mais lembre um game. Ou voces acham que eu to fazendo o quê na foto aí de cima? Ralaaaandoooo...
 
Por Sônia Guimarães às 20:09     0 comentários
07 abril, 2007
Acordamos na minha cama. Me espreguiço enquanto tento lembrar
das comidinhas que comprei no dia anterior (especialmente):

Eu: Quer uma fruta, um suco? Tem banana, mamão... maçã.
Ele: Queria uma laranja. Tem laranja?
Eu: Poxa, não, que pena... Mas os mamões estão lindos.
Ele: Não, obrigado. Mamão eu gosto de comer como sobremesa.
Eu: Então... um cafezinho?
Ele: Não bebo café.
Eu: Leite com granola?
Ele: Não bebo leite.
Eu: Pão preto com mel? O mel é maravilhoso, veio do sul.
Ele: Não gosto de mel.
Eu: Que tal uma fatia de pão preto com requeijão?
Ele: É pão de lojinha natural?
Eu: Não, comprei no supermercado.
Ele: Ah, então... acho que pode ser uma maçã.


 
Por Sônia Guimarães às 16:15     10 comentários
03 abril, 2007

Dois anos atrás comentei neste blog que "há SEMPRE alguma peça escrita e/ou dirigida e/ou encenada por Mário Bortolotto sendo levada na cidade".  No momento há sete em cartaz (é mole?). Trata-se da mostra anual do Cemitério de Automóveis, grupo que Bortolotto fundou em Londrina há 25 anos. Até agora fui assistir a duas:


   
    
   CHAPA QUENTE

   Uma adaptação de quadrinhos criados por    André Kitagawa, artista gráfico e arquiteto aqui    de Sampa. A sincronia entre a encenação e as    ilustrações de Kitagawa (projetadas no fundo    do palco) diverte e tem frescor. O pessoal do    Cemitério de Automóveis podia aprofundar    essa conversa com as HQs.

   
   
   FAROESTES

   Mário Bortolotto trabalhou sobre três contos de    Marçal Aquino, e dirigiu o big elenco - acho    que há pelo menos quinze pessoas em cena. Os    contos "criminais" de Marçal Aquino (assim ele    os define) podem render ainda mais no teatro    A-mei a trilha sonora ao vivo (guitarra e    harmônica por Flavio Vajman)

A mostra do Cemitério de Automóveis vai até o fim do mês, no Centro Cultural São Paulo (que já foi um lugar incrível e hoje está em franca decadência). Enfim, quando quero saber o que o grupo anda aprontando costumo dar uma espiada nos blogs do próprio Cemitério, do Bortolotto ou então no da ótima Fernanda D'Umbra.

 
Por Sônia Guimarães às 23:02     0 comentários
01 abril, 2007
Todos os dias encaro uma enorme caixa transparente lotada de fitas VHS, a maioria das quais nem sei se ainda rodaria no meu já velho VCR. Ele ainda funciona. Assim como meu primeiro DVD-Player, que acabei deixando meio de lado porque não reconhece DVD-R nem DVD-RW muito menos DVD+RW ou MP3 ou WMA ou...


Estaremos à beira de um colapso de formatos, bitolas, padrões e/ou extensões? Vejamos apenas alguns dos mais usados (till now!): VHS, DVD, CD-R, CD-RW, Digital 8, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, HD-DVD HD-TV, MP3, WMA, Wave, MIDI,Mini-DV, MPEG, VCD, VOB, SVCD, HTML, FLASH, RA, Pal-G, Pal-M, NTSC, SECAM, 35mm... PlayStation, Nintendo, XBOX, Atari... MAC, PC, LINUX, WINDOWS... I-Pod, Windows Media Player, Real Player, Winamp...novela, seriado, telejornal, talk show, reality show...
 
Por Sônia Guimarães às 19:39     2 comentários