20 setembro, 2009


Se Bob Wilson já era um dos nomes mais importantes e influentes do teatro experimental no século 20, o que dizer a esta altura dos anos 2 mil, depois de assistir à versão do cara para "Quartett" de Heiner Müller?

Nem todos que viram o que eu vi hão de concordar comigo mas achei, simplemente. uma das mais belas e inteligentes encenações dos últimos tempos. É o teatro em sintonia finíssima com fundamentos que norteiam as mídias mais atuais - meta hoje almejada por 9 entre 10 encenadores. Pra chegar a isso Bob Wilson trabalhou décadas. Sempre partindo da forma, construiu uma linguagem visual refinada, repleta de nuances, finalizada com precisão matemática pela banda sonora... Ultrapassa a esfera do sonho. Isabelle Huppert está so-ber-ba, à frente de um elenco enxuto e preparado com extremo rigor.



 
Por Sônia Guimarães às 19:49    


3 Comments:


At 28 setembro, 2009, Anonymous Chris Dias.

Vi Isabelle Huppert pela primeira vez no filme Amateur e ali já dava pra perceber que se trata de uma atriz incomum. Vê-la ao vivo no teatro deve ter sido incrivel mesmo.

 

At 15 outubro, 2009, Blogger Barbara

Eu tbém adorei. Não só pela Isabelle Huppert que é maravilhosa, mas pela plasticidade da encenação. Um espetáculo cool, lindo, inteligente. Pra grudar na retina, beijao

 

At 17 outubro, 2009, Blogger Sônia Guimarães

Tão inspirador, né??
Querida, na saída do teatro encontrei Lou Monique e falamos em vc, claaaro. Saudades, assim não dá, viu? bj.