10 março, 2008

O trabalho me fez passar parte da semana assistindo a DVDs e fuçando biografias de Bob Dylan. Quando me dei conta o distanciamento já era. Não há como ficar indiferente a esse cara...


A foto aí de cima tem 17 anos. Helga Simões, eu e Minho-K no Espaço Retrô, logo depois do primeiro show de Bob Dylan em Sampa. Ele já distorcia os arranjos originais tornando os clássicos irreconhecíveis, e não interagiu com a platéia. Mas fez um ótimo show. Lembro bem de ter dançado o tempo todo (o antigo Palace é um lugar relativamente pequeno pros padrões atuais, vi de muito perto). Ah, já ia esquecendo... não paguei!



Em 98 Bob Dylan abriu pros Rolling Stones, na pista de atletismo do Ibirapuera (tb em Sampa). Cheguei cedo especialmente pra vê-lo. Enquanto Dylan e banda se apresentaram (sem telões) não parou de chegar gente, afinal era depois da entrada que vinha o prato principal. Bob Dylan não tava nem aí e fez outro bom show. Mas foi no meio da apresentação dos Stones que vi o que nunca esperei. Mick Jagger chamou Bob Dylan pra cantar Like a Rolling Stone. Levou quase 1 terço da música até ficar bom, até Bob Dylan se entender com o microfone, até ele se empolgar. Mas é um momento que eu não quero esquecer.


 
Por Sônia Guimarães às 00:36    


6 Comments:


At 11 março, 2008, Anonymous Anônimo

Amei o vídeo! O Bob Dylan é muito estranho ao vivo, mas precisamos admitir que o último trabalho dele, Modern Times,nos faz pensar.....: putz! o cara é muito bom meeeesmo!
Saudades! Beijos, Neusinha.

 

At 13 março, 2008, Blogger Sônia G.

Querida, estou lendo uma boa biografia do Dylan. Prepare yourself... bj!

 

At 14 março, 2008, Anonymous Renata Figueira de Mello

Meninaaaaaaaaa! Que saudade!!!
Bom achar este teu espaço, é bom porque assim vou sabendo de ti! E a gente nunca mais se viu, né? Que pena! Por onde andas? beijos



PS: O Bob é o Bob...

 

At 15 março, 2008, Blogger Sônia G.

Ei, Renata! Po, aparece aí... Temos que nos ver, né??? Maior tempão. Bjoooo!

 

At 24 março, 2008, Blogger Kelly®

1o. que saudade de vc!!! que tal um café?

2o. gente!!! não parece vc na foto... pq vc está bem mais bonita, é claro :)

 

At 24 março, 2008, Blogger Sônia G.

hahahahah.... Kelly, saudades d vc tb!!!