28 novembro, 2007

Na mesma semana li um livro de Martin Page e assisti a uma peça baseada em outro livro de Martin Page (pronuncia-se Martan Páge). Nada premeditado, mas a dose reforçada fez efeito.

Fernando Bonassi adaptou e Bete Coelho dirigiu a primeira montagem brasileira de Como Me Tornei Estúpido. O romance de estréia do jovem escritor francês é fenômeno editorial. Tem pouco mais de cinco anos e já foi traduzido pra 20 e tantos idiomas.

"A inteligência torna a pessoa infeliz, solitária, pobre, enquanto o disfarce de inteligente oferece a imortalidade efêmera do jornal e a admiração dos que acreditam no que lêem."




A Gente se Acostuma com o Fim do Mundo foi lançado no Brasil há poucos dias, com a presença do próprio Martin Page (que aproveitou e foi ver a peça, no Viga Espaço Cênico). Li as 200 e poucas páginas do romance em poucas noites. My new Nick Hornby...

"Margot e Elias se sentaram lado a lado nos degraus, à entrada do prédio. Aproveitaram este momento anterior. Anterior a se darem as mãos e anterior a se beijarem. Eles o protelaram, pois sabiam que isso tudo viria depois. Dali a um minuto, um dia ou uma semana."


 
Por Sônia Guimarães às 00:02    


6 Comments:


At 28 novembro, 2007, Blogger Redneck

Menina! Que tratamento você dá para as imagens que elas ficam tão nítidas? E como você reduz os vídeos??? (magoei ....). Em tempo: vi seu blog por meio do blogroll da Bárbara ao qual cheguei porque entrei no orkut porque é aniversário dela e daí que um link leva ao outro e aqui estou, porque, enfim, a gente se acostuma com o fim do mundo e também com o mundo sem fim do espaço virtual. Beijo.

 

At 29 novembro, 2007, Blogger Sônia Guimarães

Heheheh. Reduzir os vídeos é fácil. Na url correspondente você muda as medidas em width e height. No caso, eu coloquei: width="288" height="168"

UM BEIJO! Apareça!

 

At 01 dezembro, 2007, Blogger Unknown

Oi querida:

Quero te mandar uma foto para fechar o ano mas não encontro teu email.

Beijos mil,

Mariano

 

At 03 dezembro, 2007, Blogger Sônia Guimarães

Procurei pelo teu email, por aqui, tb não achei. soniag@journalist.com
bj

 

At 04 dezembro, 2007, Blogger Redneck

Oi Sônia, foi aqui que li a referência ao livro "A gente se acostuma ....". Comprei, sábado, dois: um de presente e outro para mim. Hoje, terça, já acabei. É incrível. Vou reproduzir um trecho inteiro no blog porque tem muito de mim. Não sei se você já leu, mas recomendo de montão porque é um dos livros que mais gosto: Nas Tuas Mãos, da portuguesa Inês Pedrosa. Beijo!

 

At 04 dezembro, 2007, Blogger Sônia Guimarães

Adorei saber disso. E vou aceitar sua sugestão, obrigada. Bj!