17 setembro, 2008


Embora tenha assistido a muitas montagens de Shakespeare na vida, vou morrer sem ousar me considerar uma iniciada na obra do cara.

However, acho que conheco o bastante pra me atrever: Wagner Moura construiu e interpreta um HAMLET apaixonante.

Tava ansiosa pelo início da peça, muito porque se tratava da companhia de Aderbal Freire-Filho, que considero um dos melhores encenadores do teatro brasileiro (e de quem procuro não perder na-da).

Pois muito bem fez o diretor em optar por uma cenografia despojada. Wagner Moura é o elemento dominante, precisa de espaço. Carga dramática exata, leva a platéia a se compadecer genuinamente com a dor do príncipe da Dinamarca - que perde o pai, assassinado pelo tio (que, imediatamente, se casa com a rainha viúva).

Um ator como poucos, num papel pra pouquíssimos.


Hamlet está no ótimo teatro Faap, em Sampa, só por mais duas semanas.


 
Por Sônia Guimarães às 11:24    


3 Comments:


At 07 outubro, 2008, Blogger Vanessa Oliveira

em solidariedade, aqui estou!
morrendo de vontade de me iniciar nessa 'vida chata' de ver váaarias montagens de Shakespeare, estrada afora!

 

At 07 outubro, 2008, Blogger Sônia Guimarães

Be my guest. Te chamo pra próxima montagem bacana que pintar no circuito, Van!

 

At 08 outubro, 2008, Blogger Vanessa Oliveira

fico no aguardo, entonces.