01 outubro, 2006
Diferentemente de TODAS as vezes em que votei na vida, hoje resolvi que não ia ser a última e sim uma das primeiras a votar - não tenho disposição pra fila de qualquer natureza e essa históira de eleger cinco caras deve render. Na região de São Paulo em que moro os idosos formam uma expressiva comunidade - me sinto super jovem passeando por Higienópolis. E os velhinhos não perdem uma eleição, incrível!. Mas... imagine a cena: um velhinho fazendo o percurso entre o mesário e a urna de votação, a passo de tartaruga... aconteceu hoje, na minha seção, ANTES de mim (demorou o bastante pra eu ler 1/2 página do ótimo Mulher de Pedra, de Tariq Ali).

Não pretendo nem passar perto de uma urna eleitoral depois que completar 70 anos. A não ser que até lá o Brasil mude muuuito. No momento minha maior esperança no futuro político deste país se chama Fernando Gabeira. É o cara.

 
Por Sônia Guimarães às 13:13    


7 Comments:


At 01 outubro, 2006, Anonymous Anônimo

é isso aí

 

At 03 outubro, 2006, Blogger Das Montanhas

O dia em que o Gabeira for presidente (pedi via internet e recebi uma camiseta "Putadeputado") vou acender um baseado daqueles paraguaios fuertes não fajutos e feliz refletir, em meio a baforadas, enfim um país "cool".

 

At 03 outubro, 2006, Anonymous Gui

Feliz são os cariocas....
e vc? como tá?
bjo

 

At 05 outubro, 2006, Blogger Sônia G.

os cariocas são muuuito + felizes e também + inteligentes.

 

At 05 outubro, 2006, Blogger Das Montanhas

Putz aí não concordo não. Se carioca fosse inteligente não teria votado na Rosinha Garotinho que afundou o que restava do estado.

 

At 05 outubro, 2006, Blogger Sônia G.

certíssimo, afonso. Mas acho vergonhoso São Paulo ter Paulo Maluf como deputado federal + votado. By the way, vamos celebrar juntos no dia em que o Gabeira for presidente, ok???

 

At 09 outubro, 2006, Blogger Das Montanhas

Concordo plenamente sobre o maluf. Podemos celebrar antes também...o que vc acha ? Aí ao invés de comemoração vira pajelança. Hehehe.